O comentarista Paulo Vinicius Coelho tem uma visão diferente do que enxerga Rogério Ceni para o clássico entre Corinthians e São Paulo, no domingo (22), às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Na visão de PVC, o São Paulo chega mais descansado para o clássico e cita que apenas três titulares que estiveram em campo contra o Jorge Wilstermann devem iniciar entre os 11 no Majestoso, são eles: Rafinha, Rodrigo Nestos e, talvez, Éder.
“Rafinha, Rodrigo Nestor, Éder, talvez. E só! Um time provável no clássico que valerá a liderança do Brasileirão terá Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego e Léo; Pablo Maia; Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson; Éder e Caleri“, inicia PVC.
“O Corinthians pode ter também quatro titulares de terça-feira, contra o Boca Juniors: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Mantuan, Júnior Moraes e Roger Guedes. Em negrito, os jogadores repetidos em relação ao meio de semana. Três prováveis são-paulinos, quatro possíveis corintianos”, concluiu o jornalista.
Por fim, o comentarista do GE afirma que é “muito fácil entender que o São Paulo descansou mais” e que entrará já classificado na Sul-Americana, sem a responsabilidade que o Corinthians tem diante do Always Ready (BOL), na próxima semana, jogo em que o Timão precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final.
“Embora seja impossível cravar as escalações nesta sexta-feira, é muito fácil entender que o São Paulo descansou mais do que o Corinthians. Mais do que isto, o São Paulo entrará na semana classificado na Copa Sul-Americana e disposto a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians precisa se preocupar em ganhar do Always Ready. Talvez não tenha havido jamais a chance de quebrar o tabu, de dez vitórias do Corinthians e cinco empates, quanto há desta vez”, finaliza PVC.
A análise de PVC vai na contramão do que enxerga Rogério Ceni para o confronto. Em coletiva após vencer pela Sul-Americana, o treinador reclamou de ter menos tempo de recuperação para o Majestoso em relação ao Corinthians. A equipe alvinegra jogou na terça, enquanto os tricolores entraram em campo na quinta-feira.
“São 48 horas de diferença de um jogo para o outro, e Buenos Aires não é tão longe. Eles têm rodado o elenco também. Dois ou três mais experientes jogam, os outros não. São cinco dias de intervalo, o que é o que a gente deseja. A classificação deles também está bem encaminhada, vão pegar um time fora da briga”, pontuou Rogério.
O Corinthians é líder do BR 22, com 13 pontos, enquanto o São Paulo é terceiro colocado, com 11 pontos ganhos.
Nas redes sociais, torcedores do Corinthians não gostaram da análise de PVC. (VEJA REAÇÕES ABAIXO)
Que vontade de soltar a manchete antes do fato ocorrer hein meu querido?
— Rafa SCCP (@gilgil22) May 20, 2022
Os caras chegaram com 17 jogos sem perder e 7 pontos de vantagem na liderança e perderam com gol do Otero,essa com ctz foi a maior chance
— GabrielSCCP32🦅 (@GabrielSDR32) May 20, 2022
Discordo. Em 2020, o SP era líder, vinha embalado, com grande sequência invicta, para pegar um Corinthians em má fase e, atenção a isso, sem a presença de torcedores na Arena.
— . (@TiagoSalazar) May 20, 2022
2018 qdo Corinthians brigou para não cair tbm era a grande chance , todo ano será a grande chance
— Rodrigo (@Rodrigotimao9) May 20, 2022
https://twitter.com/Richard_H45/status/1527655593850306567