O lateral-direito Rafael Ramos está detido no posto policial do estádio Beira-Rio em flagrante após praticar injúria racial contra Edenílson, meio-campista do Internacional.
A Polícia informa que o atleta só será liberado mediante a pagamento de fiança de R$ 10 mil. O Corinthians comunicou que pagará a quantia nas próximas horas. A confirmou da detenção veio através do delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ao UOL.
O delegado Butarelli se manifestou há instantes em coletiva no Beira-Rio e confirmou o pagamento da fiança e a liberação do jogador.
“Ele foi preso, cometeu um crime, pagou a fiança e vai responder em liberdade. Se não pagasse a fiança, seria recolhido ao presídio”, disse.
Há instantes, Edenílson, a suposta vítima da situação, publicou no Instagram e afirmou que “não ouviu errado”.
“Boa noite pessoal. Passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol. Ser xingando pelo tom da minha pele, minha reação foi a de não paralisar a partida pois o jogo estava bom e aos mesmo tempo eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso. Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos o direito de admitir. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians, e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir, pois independente da nossa cor, o caráter sempre falará mais alto. Enfim, peço desculpas por não estar preparado para reagir há algo desse tipo”, escreveu Edenílson.
Edenílson seguiu com a denúncia após não ouvir pedido de desculpas de Rafael Ramos, diz presidente do Inter.
O árbitro da partida acaba de divulgar a súmula do jogo. Rafa Ramos diz ter proferido o seguinte: "Foda-se cara$#%".https://t.co/SrNluYz7Dy
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 15, 2022