O lateral-direito Rafael Ramos publicou no Instagram no início da madrugada deste domingo (15) e voltou a reforçar que não cometeu nenhum ato racista contra Edenílson, meio-campista do Internacional.
No texto publicado pelo defensor, ele afirma que essa é uma certeza absoluta que ele carrega na vida: “Não fui, não sou e nunca serei racista”, escreveu Rafa Soares.
“Há muita pouca coisa nas nossas vidas de que temos certezas absolutas. Esta é uma delas. Não fui, não sou, e nunca serei racista. Graças a Deus me educaram com a plena consciência de que todos somos iguais nesta vida, com os mesmos direitos e os mesmos deveres. Por isso, com esta certeza, fui me explicar ao meu colega de profissão. Sempre me pautei por uma postura correta em toda a minha carreira, e não iria ser de outra forma agora. Que este caso tenha servido para que este tema seja novamente levantado, e que possamos reafirmar: Racismo não!”, publicou.
Pouco antes, ainda dentro do Beira-Rio, o defensor explicou o que ocorreu nas últimas horas pós-jogo entre Internacional e Corinthians, pelo Brasileirão.
“Eu estou aqui com a consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou um receio de se passar por mentiroso, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas. Apertamos a mão e desejei ele boa sorte”, afirmou Rafael.
Racismo NÃO! pic.twitter.com/hpnELUKbvg
— Rafael Ramos (@rafaelramos_27) May 15, 2022