Róger Guedes avisa que resposta a VP será dentro de campo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Róger Guedes não vai se posicionar oficialmente sobre as declarações do técnico português Vítor Pereira no último domingo, após o empate do Corinthians contra o São Paulo, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Pessoas que trabalham com o atleta informaram ao jornalista André Hernan que Róger vai responder as declarações do treinador português dentro de campo. A próxima chance pode acontecer já nesta quarta-feira, contra o Always Ready (BOL), pela Libertadores da América.

“Quem tá com ele no dia a dia, não só no CT, mas no seu entorno, sentem o RG incomodado, com cara de poucos amigos. Mas me garantiram o seguinte: O Róger Guedes não vai entrar em rota de colisão, não vai responder em rede social, ele não vai ficar fazendo biquinho e se escondendo dentro do treino. Ele vai responder dentro de campo!”, disse uma pessoa ligada ao atacante.

“O Corinthians e o pessoal do Róger Guedes garantem que o ambiente do Corinthians é muito maduro, que não entra em intriga, eles não deixam nenhuma situação de fora entrar no CT”, concluiu André Hernan.

Vítor Pereira respondeu sobre Róger Guedes no último domingo. As declarações do treinador caíram como uma bomba na imprensa. Na visão do comandante alvinegro, o atacante não vem correspondendo nos treinamentos e não passa confiança.

“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los. Agora, eu tenho que fazer a equipe, escolher as substituições do que eu entendo em termos de treino e jogo, portanto, o Róger, que já teve um momento bom, hoje tá com alguma dificuldade em responder até mesmo em termos de treino, de lutar para voltar à situação. Eu queria que ele me transmitisse confiança e que eu pudesse contar com ele para alterar um jogo, mas não estou sentindo essa confiança”, disse VP antes de responder sobre a insatisfação de Róger Guedes sobre as posições dentro de campo.

“Eu também queria treinar o Liverpool, se perguntar pra mim eu também queria, se perguntasse eu correria para Inglaterra, com todo respeito que tenho ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Não é o que nós queremos nessa casa, no meu conceito de jogo, é o que a equipe precisa. A equipe precisa do Róger na esquerda, outras no meio, outras na direita, e ele tem que ter a intenção de dar a resposta, compromisso defensivo. Hoje o futebol não dá para ter desequilíbrios. Futebol não dá para jogar com jogador sem compromisso. Não estou dizendo que ele não tem tentando, mas eu preciso de uma resposta mais forte, que ele diga que ‘estou aqui para jogar na esquerda, direita e no meio, onde for’, o espírito tem que ser esse”, concluiu o treinador.