“Se está no Corinthians é outro Dudu”, diz Andrés sobre atacante palmeirense

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-presidente corinthiano Andrés Sanchez revelou em entrevista ao Podcast “De Lavada” que é amigo há muito tempo do ídolo palmeirense Dudu e que ele deveria ter jogado no Corinthians durante a carreira.

Na visão de Sanchez, caso Dudu tivesse atuado pelo time de Parque São Jorge, seu nome seria muito maior no cenário nacional e mundial. Vale destacar que o palmeirense jamais esteve como alvo de Tite na Seleção Brasileira, o que de fato não teria acontecido caso ele jogasse no Corinthians, clube pelo qual o atual treinador do Brasil é ídolo.

O Corinthians também é nome forte para alçar carreiras de treinadores e jogadores. Mano Menezes e Tite, por exemplo, estavam trabalhando no Timão antes de receberem o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas últimas Copas, inclusive, nomes como Paulinho, Renato Augusto, Fagner e Cássio estiveram presentes nas convocações.

Levando tudo isso em consideração, não seria nenhum absurdo ver Dudu com a camisa da Seleção Brasileira caso o atacante atuasse no Corinthians.

“Dudu que está no Palmeiras é meu amigo há muito tempo. Hoje ele não joga mais (no Corinthians), mas deveria ter jogado, porque se está no Corinthians é outro Dudu, né? Um dos melhores do Brasil”, declarou Sanchez.

Em 2015, quando retornou ao Brasil e acertou com o Palmeiras, o atacante Dudu havia manifestado o desejo de jogar no Corinthians. “Eu já tinha dado minha palavra ao Edu (Gaspar, gerente de futebol). Se ele acertasse com o Dínamo, eu iria jogar lá. Quero jogar no Corinthians. Essa é a minha vontade. Estou conversando com o Gil (zagueiro) há bastante tempo e ele sempre me disse da grandeza que o clube tem”, declarou o atleta na época.