O jornal argentino “Olé” publicou nesta terça-feira (28) que o Boca Juniors (ARG) visita o Corinthians na Neo Química Arena jogando também contra o que eles chamam de “VARsil” em referência ao árbitro de vídeo.
Os argentinos não esquecem da eliminação diante do Atlético-MG na última temporada, quando consideram que foram prejudicados pela arbitragem. Eles esquecem, porém, que contra o Corinthians, na verdade, o Boca é sempre beneficiado. Em 2013, vale lembrar, o árbitro Carlos Amarilla agiu de maneira premeditada (comprovado em áudios e documentos anos depois) para eliminar o Corinthians.
“A Libertadores é o objetivo”, disse o DT há alguns dias, quando questionado sobre o rodízio nas partidas do torneio local. “Chegar à Taça em boa forma”, esclareceu, enquanto preparava a equipa para estes oitavos-de-final. A batalha do VARsil”, diz trecho da publicação.
“Agora no Brasil não se espera um duelo menos calmo devido ao jeito áspero de jogar deste Corinthians, embora desses primeiros jogos do grupo para estes do oitavo eles enfrentarão um Boca muito mais maduro, consolidado no final do último semestre com a conquista da Copa da Liga e com um time titular muito mais claro”, diz outro trecho.
Corinthians e Boca se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Na fase de grupos, as equipes jogaram duas vezes pelo Grupo E, com uma vitória alvinegra e um empate.
Robert Renan tem apenas 18 anos e foi eleito o melhor jogador da última rodada do Brasileirãohttps://t.co/bohubFAeHQ
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 28, 2022