Após mais um episodio de racismo envolvendo torcedores do Boca Juniors (ARG) contra corinthianos na Neo Química Arena, o clube argentino vai se livrar mais uma vez de atuar com portões fechados diante do Corinthians.
A Conmebol abriu uma nova análise dos casos de racismo registrados em Itaquera, na última terça-feira, mas o julgamento do novo caso será depois do embate entre brasileiros e argentinos, na próxima terça-feira. Sendo assim, o La Bombonera estará abarrotado de racistas contra o Time do Povo.
Isso porque após abrir o novo chamado, a Conmebol trabalha com sete dias de prazo para o clube acusado apresentar a defesa, e mais cinco dias para os juízes avaliarem os argumentos do Boca.
O Boca foi punido na primeira fase e no primeiro caso de racismo registrado em Itaquera, no dia 26 de abril, em 30 mil dólares. Após novo caso de racismo no dia 17 de maio, o clube argentino precisou desembolsar 100 mil dólares, este com margem para recorrer ainda.
Vale lembrar que a Conmebol deixou claro ao clube argentino que em caso de reincidência, os portões do La Bombonera poderiam ser fechados nas próximas partidas.
Dizem que lá em Porto Alegre proibiram essa imagem de circular 😂 pic.twitter.com/EBql4K4SXz
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 30, 2022