O atacante Jô não faz mais parte do plantel do Corinthians. Após ter sido flagrado num pagode enquanto o time era derrotado diante do Cuiabá, pelo Brasileiro, na última terça-feira, ele e o clube rescindiram o contrato de maneira amigável.
Aos 35 anos, Jô deixa o Corinthians faltando mais de um ano para o término de contrato (dezembro 2023).
O estopim para a rescisão acontecer se desenrolou após a aparição de Jô no pagode. O centroavante faltou ao treinamento de quarta-feira e causou enorme desconforto entre os diretores e jogadores. Em março, vale lembrar, Jô já havia faltado duas vezes para curtir o aniversário de 35 anos.
O elenco de Vítor Pereira agora tem três jogadores para a posição: Júnior Moraes, Giovane e Felipe Augusto. A tendência, porém, é que a diretoria volte ao mercado para contratar um centroavante.
Jô subiu ao profissional do Corinthians em 2003, com apenas 16 anos, sendo até 2019 o mais jovem a estrear com a camisa alvinegra. Vendido em 2005, ao CSKA Moscou, teve passagens por grandes clubes, como por exemplo o Manchester City (ING), até retornar ao Time do Povo em 2017 para ser campeão paulista, brasileiro e artilheiro do ano alvinegro com 25 gols.
Após a campanha do Corinthians no BR 17, Jô deixou o clube paulista para jogar no Nagoya Grampus, do Japão, e retornou ao Timão em meados de 2020.
Com a camisa alvinegra, Jô atuou 284 vezes e marcou 65 gols.
Elenco já trabalha para encarar o Juventude, sábado, em Itaquera. pic.twitter.com/8F5j3qeOQI
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 9, 2022