Em fala sobre Jô, VP indica que não conta com Jr. Moraes na referência

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira comentou sobre a saída do atacante Jô em coletiva na Neo Química Arena após a vitória do Corinthians sobre o Juventude pelo placar de 2 a 0, pelo Brasileirão de 2022.

VP lamentou a saída do centroavante, pelo qual estava começando a criar confiança. “O Jô, lamento muito sinceramente, estava em evolução com o Jô, relação de confiança e compromisso. Tinha havido uma primeira situação, conversamos. O nosso compromisso era não voltar a acontecer, não fugir ao profissionalismo, que deixasse a imagem do clube e da própria equipe em dificuldades, o que aconteceu”, iniciou Vítor.

“Eu lamento muito porque o Jô tem determinadas características importantes para o nosso jogo. Mas foi um comportamento repetido e, repetido, vira um padrão. Para mim não havia outra solução, mas foi uma pena, porque tem qualidade, é boa pessoa, foi sempre um jogador de grupo, um amigo que perdemos no caminho, lamentavelmente”, concluiu o treinador.

Por fim, o comandante alvinegro chamou a atenção para outras formas de jogo que o Corinthians vai precisar encontrar sem Jô. A fala de VP, inclusive, indica que Júnior Moraes não é pensado para a referência do ataque como se imaginava.

“O Jô era uma referência, segurar bola, num cruzamento. Há muitas coisas que se tem que alterar quando não se tem uma referência como ele. Vamos ter que chegar de formas diferentes, de trás para frente, tipo de cruzamento tem que ser diferente também, mas já estamos à procura de adaptação de jogar sem um 9 de referência”, concluiu o técnico.