“Não está fácil, mas o Corinthians é feito de homens de luta”, diz VP

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira voltou a ressaltar a dificuldade em escalar o time com a sequência de jogos insana do calendário do futebol brasileiro e as lesões de jogadores importantes.

Embora tenha dito que “não está fácil” trabalhar com tão pouco tempo de recuperação de atletas, Vítor Pereira ressaltou o espírito de luta dos jogadores corinthianos, dos quais ele chama de “resilientes”. As declarações ocorreram após o empate sem gols contra o Santos, pelo Brasileirão.

“Acaba um jogo e começo a pensar, tentar perceber que time vou apresentar. Não está fácil, não está fácil. Mas o Corinthians é feito de homens de luta, homens de trabalho, homens resilientes, homens que sabem sofrer também. Vamos com esse espírito para jogar com o Boca”, declarou VP.

O comandante português projetou o jogo diante do Boca Juniors (ARG), na terça-feira, na Neo Química Arena, partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Já estou com o Boca na cabeça. Penso que, ainda mais neste ano, vamos ter treino de recuperação amanhã. Na segunda, ainda vão se recuperar. Na terça vamos jogar outra vez. Não temos que viajar. Isso tem surgido lesões em todas as equipes. Todos os clubes estão com jogadores lesionados porque é desumano”, concluiu.

DUÍLIO FALA SOBRE POSSÍVEIS SAÍDAS DE MANTUAN E IVAN
“Não dar pra ter tudo, pra gente reforçar um lado, teremos que abrir mão de outra coisa. Infelizmente o momento não melhorou absurdamente, o Corinthians ainda tem, o país e o mundo teve uma crise financeira. Então nós não estamos nadando no dinheiro. Mas precisamos de algumas peças pontuais, e muita das vezes precisamos abrir mão de alguma coisa, para que complete outra, que tenha uma carência maior e é o caso”, disse o presidente na zona mista da Neo Química Arena.