VP responde se fica em 2023 e fala sobre Mantuan

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Santos, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, e respondeu uma pergunta curiosa: fica ou não fica em 2023?

Vítor Pereira preferiu não criar expectativa no torcedor, embora afirme que a relação com a direção do Corinthians é a melhor que teve durante a carreira de treinador.

“Nem sei se estarei vivo amanhã. Se mexer o pé amanhã, vamos ver. O futebol não nos permite imaginar um futuro. Por isso assino contrato de um ano. Estou, enquanto me sentir bem, enquanto se sentirem bem comigo. Se eu não me sentir bem, ou as pessoas comigo, por isso expliquei que só assino contrato de um ano. Não quero ser fardo para ninguém, não quero me sentindo obrigado a estar se não me sentir bem. Vamos esperar até o final da temporada. A relação que tenho com a direção do clube é a melhor que tive na minha vida toda por onde passei. Portanto, tenho ótima relação com o clube. Estamos fazendo nosso trabalho o melhor possível, tentar fazer com que os meninos ganhem confiança e qualidade, juntar a experiência dos mais velhos e tentar formar um grupo forte”, respondeu VP.

Perguntado sobre a iminente saída de Mantuan ao Zenit (RUS), em troca de Yuri Alberto, o treinador teceu elogios ao jovem atacante corinthiano e disse contar com ele para o próximo jogo, diante do Boca Juniors (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores.

“Mantuan é meu jogador, ainda é meu jogador (risos). Conto com ele para o próximo jogo. Só posso falar de Mantuan como meu jogador, não vou falar do que pode acontecer, não tenho bola de cristal, não posso prever o futuro. Falei das situações concretas. Mantuan é um jogador importante, faz mais de uma função, normalmente com qualidade”, declarou Vítor.