O Dínamo de Moscou, da Rússia, dono dos direitos econômicos de Balbuena, trabalha nos bastidores com outros clubes russos para revogar a decisão da Fifa que permitiu a saída de jogadores por um ano por conta da guerra.
Os clubes russos alegam que o campeonato local segue acontecendo normalmente e não há motivos para tal decisão continuar valendo. A Fifa, porém, não deve acatar o pedido das equipes.
“Não é essa a ideia do Balbuena e nem do Corinthians, mas o Dínamo Moscou (RUS) prometeu ir à Justiça com outros clubes da Rússia na tentativa de acabar com a cláusula criada pela Fifa (de permitir os jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia de deixar os clubes por conta da guerra por um ano). Mas, os clubes russos alegam que não há motivo para isso pois o campeonato está rolando normalmente, e o Dínamo é um dos clubes que fazem muita pressão. Se acontecer da Fifa revogar a decisão, o Balbuena pode ter que voltar imediatamente”, explica o jornalista Jorge Nicola.
Procurado pelo jornalista, o departamento jurídico do Corinthians afirma que a chance de perder Balbuena é muito pequena.
“Liguei para uma pessoa ligada ao departamento jurídico e ela disse que há muito pouca chance disso acontecer”, concluiu.
ATENÇÃO! Jornalista traz informações de bastidores sobre clima de VP com Róger Guedes após derrota contra o Atlético-GOhttps://t.co/PBqoe1lUr4
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 29, 2022