Balbuena revela número, envia recado a VP e fala sobre Romero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Balbuena foi apresentado nesta terça-feira (19) pelo Corinthians e comentou sobre o retorno ao clube onde fez história conquistando o Campeonato Brasileiro de 2017.

Perguntado sobre a adaptação na equipe de Vítor Pereira, o defensor afirmou que vai assistir vídeos para otimizar o tempo. “Cada treinador tem sua filosofia, esquema de comportamento, como sou defensor vou tentar me adaptar nos treinos o mais rápido possível, assistindo vídeos. Hoje já tenho horário para poder assistir. É me adaptar o mais rápido possível e entender o que o treinador quer”, projetou.

Balbuena retorna ao Timão utilizando o número 31, escolhido pelos familiares. “Questão do número não foi eu que escolhi. Tinha que escolher um disponível, me passaram e passei para minha esposa e falei que meus filhos tinham que decidir e eles decidiram 31, não sei porque”, explicou.

Sobre o amigo Romero, campeão com ele pelo Corinthians anos atrás, Balbuena confirmou a amizade forte com o compatriota que o desejou sorte no retorno ao Time do Povo.

MAIS DECLARAÇÕES DE BALBUENA

RECEBIDO COM MUITO CARINHO
“Parece que nem saí. Essa sensação é muito boa, me receberam muito bem, me sinto em casa. Não sei nem se mereço tanto carinho assim, fico muito grato, minha família e eu. A gente se sente orgulhoso de ter deixado uma boa imagem, vou ser grato eternamente por todos os torcedores pelo carinho e vou tentar retribuir dentro e fora de campo para devolver tudo isso.”

MAIS EXPERIENTE
“Vem um Balbuena muito mais experiente e mais focado desde que saiu.”

ONDE PREFERE JOGAR NA ZAGA?
“Não tenho problema em jogar pela esquerda. Se o treinador precisar eu jogo até de goleiro.”

VÍTOR PEREIRA
“A gente já conhece. O que está fazendo no Corinthians não é surpresa. A comissão técnica também. Os treinos são intensos e rápidos. Conversei com ele (Vítor Pereira) e ele me passou alguns dados de como ele quer o comportamento da zona defensiva e vou estar vendo os vídeos para acelerar essa adaptação.”