O Corinthians é o primeiro time desde o Santos de Pelé (1963) a eliminar o Boca Juniors (ARG) no La Bombonera. Na noite desta terça-feira (05), o Time do Povo venceu os argentinos nos pênaltis com duas defesas do goleiro Cássio. O zagueiro Gil cobrou o último e decisivo pênalti e sacramentou a vitória alvinegra.
A equipe corinthiana teve uma noite do jeito que a Fiel está acostumada. João Victor e Mantuan deixaram o jogo lesionados e o destino parecia conspirar contra, mas na base da raça e superação, o time de VP mostrou que pode entregar muito mais do que pensam na temporada.
Com um time completamente desconfigurado, a equipe do técnico Vítor Pereira teve brio e conseguiu segurar o adversário argentino por 96 minutos.
Na disputa de pênaltis, o Corinthians venceu pelo placar de 6 a 5. O goleiro Cássio defendeu duas penalidades, enquanto Gil anotou o gol derradeiro para fazer história no La Bombonera.
O Corinthians agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Tolima (COL) nas quartas de final.
Após a partida, Cássio falou com a imprensa. “Primeiro: este troféu é de toda equipe pela dedicação e empenho. Feliz por poder ajudar e defender pênaltis, muitas vezes você consegue defender e ajudar e graças a Deus hoje conseguir ajudar e saímos com a classificação”, declarou o gigante.
ASSISTA A DISPUTA DE PÊNALTIS ABAIXO
Quem tem Cássio, tem tudo!
MONSTRO mais uma vez. O goleirão defendeu dois pênaltis contra o Boca.
Veja: pic.twitter.com/xpV6HRvedC
— Leandro Quesada (@leandroquesada) July 6, 2022
GOOOOOOLLLLL CORINTHIANS CLASSIFICADOOOOOOOOOOOOOOOO EU VO MORRE pic.twitter.com/haylFHLIuN
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 6, 2022
Parabéns, senhores! Rumo ao bi! #Libertadores
📸 @marlonrezend pic.twitter.com/PRT7TVwZe6
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 6, 2022