Corinthians publica nota oficial após agressões na Vila; VP lamenta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians publicou nota oficial após as agressões ocorridas aos jogadores na Vila Belmiro. O goleiro Cássio escapou por pouco de ser atingido com um chute nas costas.

Em nota, o clube de Parque São Jorge considera “inaceitável a violência sofridas por nossos atletas” e que “as medidas e punições cabíveis para que cenas como estar não se repitam”.

VEJA A NOTA OFICIAL

O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022, diante do Santos. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam.

O técnico Vítor Pereira lamentou o ocorrido na classificação corinthiana às quartas de final da Copa do Brasil.

“Já vivi situações idênticas a esta, mas isso de fato não é futebol e não pode ser isso. Eu não posso estar aqui fazendo comentários a isso, mas isso não é futebol, as pessoas não podem ver o futebol dessa forma. Muita frustração. Santos não está passando por uma fase boa, naturalmente há frustração para as pessoas, mas isso não pode. Tem que se tomar medidas porque se não deixamos de ter segurança e se eixamos de ter segurança não há futebol”, declarou o português.

“Tem que se tomar medidas, porque, com certeza, amanhã em Portugal não vão falar da nossa classificação, mas da invasão do campo. Vendo, a imagem que passa é essa. Não se pode vender um produto com a qualidade que tem aqui, que poderia ser de um nível muito mais alto com cenas dessa”, concluiu.