O jornalista Fred, do Desimpedidos, viralizou nas redes sociais nas últimas horas após elogiar a Fiel Torcida durante a participação no “Flow Sport Club”.
Fred afirma que a torcida do Corinthians faz total diferença no ânimo das equipes.
“O Corinthians tinha uns times que não eram tão bons e eram campeões. A gente falava: como pode, contratava todo mundo e o Corinthians que era campeão. A época que o Corinthians não estava se dando bem foi na pandemia que não tinha torcida no estádio. Com um time mais ou menos eles ficavam enfraquecidos, um time mais ou menos com torcida eles se fortalecem”, declarou.
De fato Fred tem razão. Sem a torcida, o Corinthians pouco assustou os adversários até mesmo em Itaquera. Com os os torcedores presentes na Neo Química Arena a história é outra. A atual equipe de Vítor Pereira, por exemplo, bateu o recorde do técnico Tite e se tornou o time de maior invencibilidade em sua casa.
ASSISTA ABAIXO
PALMEIRENSES COM MEDO
O jornalista Fred, do Desimpedidos, concedeu entrevista ao “Flow Sport Club” e afirmou que parte dos torcedores do Palmeiras estão com medo de enfrentar o Corinthians na final da Libertadores da América de 2022.
Fred explica que uma final entre os rivais se equivale à um Boca Juniors e River Plate, clubes tradicionais da Argentina, e não tem o mesmo peso de um confronto diante do Flamengo, por exemplo. A possibilidade causa temor nos torcedores do Palmeiras.
“Não sei pra quem eu vou torcer nessas quartas aí. Eu tenho certeza que eu vou me arrepender do que eu vou falar. Mas alguns torcedores preferem pegar o Flamengo do que o Corinthians [em uma eventual final]. Em uma final um Palmeiras x Corinthians, os times se equivalem. Mas é só um jogo. Contra o Flamengo, tem a estratégia e até uma rivalidade… mas contra o Corinthians, é como se fosse Boca x River. É óbvio que Palmeiras e Flamengo protagonizaram uma rivalidade recente. Mas Palmeiras x Corinthians sempre vai ser Palmeiras x Corinthians. E tem torcedor do Palmeiras que tem medo de pegar o Corinthians na final justamente por conta dessa rivalidade. Do Flamengo a gente já ganhou”, declarou o jornalista.
“Talvez a torcida do Flamengo esteja achando mais fácil por pegar o Corinthians. Mas eu acho que o Corinthians vai dar muito trabalho. Eu acho que o fator “torcida” para o Corinthians faz total diferença. O Corinthians, de novo, está com um time mais ou menos. Mas tá beliscando tudo com um time que é inferior”, concluiu Fred.
Corinthians e Palmeiras podem se enfrentam apenas numa hipotética final. Antes disso, o Time do Povo precisa passar pelo Flamengo, nas quartas, e Talleres ou Vélez, ambos da Argentina, numa possível semifinal.
A grande final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador).
Bom dia com o estádio mais lindo do planeta!
📸 @jp_drone pic.twitter.com/mGM7ZjCH3q
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 21, 2022