Fernando Diniz faz longo e baita elogio a Vítor Pereira e enaltece jovens alvinegros

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, fez longo elogio ao técnico português Vítor Pereira, do Corinthians, após tê-lo vencido no confronto do último sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Em coletiva ainda no estádio carioca após a goleada por 4 a 0 contra os reservas alvinegros, o comandante do Flu afirmou que Vítor Pereira acrescenta muito ao futebol brasileiro “não só pelas questões táticas”, mas também pela postura nas entrevistas.

“Não lembro exatamente do que falei ao Fred. Foi um dia especial, não tinha vivido um dia assim tão mágico desse, por conta da simbologia, do Fred perto de encerrar, do time ter jogado bem, de ter vencido um grande rival de um treinador que admiro muito e respeito. Esse cara acrescenta muita coisa no futebol brasileiro não só por conta das questões táticas, mas nas entrevistas, tem muito equilíbrio e ponderação e as pessoas que conheço no Corinthians são todas elogiosas quando se trata do Vítor Pereira, então é um treinador que acrescenta muito aqui, a gente aprende vendo, aprende jogando contra porque tem que estudar muito o time dele, então foi um dia marcante em vários sentidos”, declarou Diniz.

O comandante do Flu ainda aproveitou para elogiar a equipe de jovens do Corinthians, dos quais ele classifica como “muito bons”.

“Não sei se foi a melhor partida (pelo Fluminense). Os gols saíram, jogamos bem contra Cruzeiro e Atlético-MG também. Tivemos um equilíbrio muito grande, cedemos muito pouco espaço ao Corinthians, que embora tivesse com time bastante mexido, os jogadores são muito bons, os jovens são muito bons, acho que o Fluminense teve muito mérito nessa vitória. Não sei se foi a melhor, mas a mais marcante com certeza”, concluiu.

A derrota fez o Corinthians cair da vice-liderança para a quarta posição na classificação geral do Brasileiro, agora atrás do líder Palmeiras (29), Atlético-MG (27) e Athletico-PR (27).