Início » Campeonato Brasileiro » VP explica a única condição para o Corinthians brigar pelo título Brasileiro

VP explica a única condição para o Corinthians brigar pelo título Brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians por 4 a 0 diante do Fluminense, no sábado (02), no Maracanã, pelo Brasileirão de 2022. Perguntado se a equipe alvinegra briga pelo título da competição, o português colocou outras equipes na frente, mas não descartou a conquista.

VP, contudo, afirma que o Corinthians, com o atual elenco, só briga pelo título nacional se disputar apenas a competição. Atualmente, cabe ressaltar, o Time do Povo está vivo na Libertadores e na Copa do Brasil.

“No meu ponto de vista, há muitos clubes com mais argumentos em quantidade e qualidade. Se estivermos com todos disponíveis, podemos andar ali. Se tivermos só o Brasileirão e todos disponíveis, podemos disputar. Se tivermos mais de uma competição, com nove jogadores de fora, o Jô que saiu, foram dez, é uma equipe completa. Não temos os argumentos e nem as soluções que tínhamos quando cheguei”, disse Vítor Pereira.

O comandante ainda lamentou a goleada sofrida contra o Fluminense e disse não lembrar de ter sofrido uma derrota tão dura assim na carreira.

“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos”, declarou.

“É uma derrota pesada, que nos custa muito. Mas a corda estica, estica, estica, e chega um dia em que arrebenta. Contra fatos, não há argumentos. Para esse jogo, não tínhamos argumentos para enfrentar uma equipe com o nível do Fluminense”, concluiu.

O Corinthians joga contra o Boca na terça-feira (05), no La Bombonera, jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.