O técnico Vítor Pereira falou após a derrota diante do Atlético-GO, por 2 a 0, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2022.
Após o revés, na sala de imprensa do Estádio Antonio Accioly, o comandante afirmou que a vitória sobre o Atlético-MG, no final de semana, fez mal para o time, que na visão de VP, “entrou de barriga chega” e não lutou como deveria pelas bolas.
“A vitória sobre o Atlético-MG nos fez mal. Hoje jogamos de barriga cheia: não lutamos por todas as bolas, estávamos sempre atrasados, eles foram sempre mais rápidos. Precisamos de faca na boca, ser agressivos, jogar com fome. É a única forma de dar a volta”, declarou.
O português também praticamente descartou voltar a jogar com Róger Guedes e Yuri Alberto como titulares. Na visão de VP, a equipe perde muito poder de marcação com a dupla ofensiva.
“A opção de jogar com Róger Guedes e Yuri foi minha, portanto, sou eu que tenho que assumir a responsabilidade, mas me parece que não conseguimos defender bem os corredores dessa forma, portanto, claramente não dá, dessa forma não dá. Eles criariam muitos problemas no dois contra um. Defendemos mal. Chegamos atrasados em quase todos os lances, essa equipe (Atlético-GO) é perigosa, tem extremos muito rápidos”, analisou VP.
Por fim, Vítor Pereira fez questão de não colocar a derrota na conta de ninguém em específico e projetou uma vitória contra o Botafogo, no sábado, pelo Brasileirão, para dar a volta por cima.
“Quando perdemos, perdemos todos. Agora é melhorar nosso comportamento no próximo jogo (contra o Botafogo) para dar uma resposta diferente do que fizemos aqui”, projetou.
NÓS VAMOS REVERTER!
Recado ao elenco: sem desânimo. Estamos com vocês na boa, mas PRINCIPALMENTE na ruim.
VOCÊS VÃO REVERTER O PLACAR! ACREDITA! Fé 🙏🏼#EUACREDITO pic.twitter.com/VOcKltfw35
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 28, 2022