Corinthians se manifesta sobre possível aumento para 70 mil torcedores no estádio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Conforme publicado por É o Time do Povo no último dia 17 de agosto após a carta vazada de um conselheiro dos Gaviões da Fiel, o Corinthians de fato cogita a possibilidade de aumentar a capacidade da Neo Química Arena.

O estádio de Itaquera, inclusive, foi construído para suportar uma arquibancada para 70 mil espectadores. A direção corinthiana, no entanto, estuda a possibilidade, mas não crava o aumento.

“As fontes que conversei do Corinthians não se mostraram animadas sobre isso, não chegaram a uma definição se vale a pena aumentar olhando a média de público da temporada, tem essa questão de não encher todos os jogos. Ressaltam que tem jogos que vão querer 200 mil pessoas com certeza, como uma semifinal da Copa do Brasil, mas não estão certos sobre o aumento. A estrutura de fundação está tudo certo para aumentar para 70 mil, tá tudo pronto se o Corinthians quiser, o estádio foi feito para isso”, informa o jornalista Samir Carvalho.

A carta interna dos Gaviões traz algumas possibilidades sobre o aumento. O Corinthians estaria cogitando reduzir o espaço das cadeiras no setor leste, e eliminar as cadeiras no setor sul.

O texto explica que “referente as arquibancadas: estão buscando patrocinadores porque custa muito dinheiro. Vou confirma o valor. Está arquibancada será feita na sul e na norte, fechando o anel. As arquibancadas móveis não são viáveis e estão descartadas. Outra alternativa de imediato é trocar as cadeiras que medem 45cm devido ser o padrão da Copa do Mundo, pra 40cm. Aumentaria a capacidade em duas mil pessoas na Leste. Na Sul, eliminar as cadeiras aumenta em torno de cinco mil lugares. Corpo de bombeiro também está liberando autorização pra norte. Sobre o sócio torcedor parece que será feito outro este será eliminado, começando tudo do zero”.

 

1 comentário em “Corinthians se manifesta sobre possível aumento para 70 mil torcedores no estádio”

  1. 77.000 lugares, toda fechada e com teto retrátil. É possível sim, basta ter vontade e busca investidores. Encontrar empresas interessadas em investir, em troca de coloca o nome nos setores durante 10 anos. ( ex: Visa e Ambev ). A manutenção seria de responsabilidade delas também, com certeza existe muitas empresas que querem investir, desde que…seja algo limpo, sem comissão ou desvio de verbas.

Os comentários estão encerrado.