O técnico Vítor Pereira falou em coletiva após a derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, na Neo Química Arena, jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América.
Na visão do comandante alvinegro, o atacante Róger Guedes não pode atuar pelos lados do campo pois não consegue marcar o corredor lateral e isso prejudica a equipe.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Róger pode jogar como externo, mas, como externo, na minha opinião não consegue defender da forma que eu acho que tem que defender o corredor”, declarou o português.
Embora considere o resultado uma “pancada muito forte”, VP afirmou que o resultado “não é tão grande” e pode ser revertido caso a equipe paulista jogue o melhor nível que possui no Maracanã.
“O 2º gol nos quebra mentalmente, senti que a equipe se perdeu, e não há dúvida nenhuma que eles sempre têm qualidade individual e coletiva e jogam pra nos colocar dificuldade lá atrás. O 2 a 0 foi uma pancada muito forte. A diferença não é tão grande. Nós no nosso melhor nível conseguimos criar mais problemas”, disse VP.
Perguntado sobre como vai solucionar os problemas do Timão para tentar a virada no Rio de Janeiro, VP afirmou que o placar é um “choque de realidade” e que não é fácil de ser revertido.
“Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje”, projetou.
O português ainda explicou aos torcedores porque o Corinthians foi derrotado. “Sabíamos claramente que hoje pra competirmos teríamos que estar no nosso melhor nível. Temos que entender muito bem o adversário. Hoje parece que aquilo que aconteceu durante a 1ª parte foi um jogo competitivo em que conseguimos pressioná-los, não os deixamos expressar muita da qualidade que tem, mas o espaço sempre havia do lado contrário. Insistíamos no corredor da bola e o jogo tornou-se perde-ganha. O gol foi uma pancada forte, numa bola aparentemente controlada em que deveríamos ter tido outro tipo de decisão. Este jogo é um jogo feito de detalhes, a 1ª vez que eles tiveram uma verdadeira oportunidade, conseguem fazer aquele gol”.
David Luiz elogiou o time do Corinthians e o técnico Vítor Pereira e pregou humildade ao Flamengohttps://t.co/szMRP0GimL
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 3, 2022









