O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 diante do Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil de 2022, jogo de ida disputado na quarta-feira (24).
Após o placar conquistado na reta final do confronto com gol de Róger Guedes, o treinador português exaltou a atuação do meia Renato Augusto e lamentou que o atleta não tenha pilha para aguentar 90 minutos na mesma intensidade.
“Eu só tenho pena que as pilhas (do Renato) não durem para sempre. Também, se durasse, não estava aqui, estava na Alemanha… Ele tem qualidade e capacidade de decisão, consegue, em uma fração de segundos, tomar a decisão correta e ter a qualidade para o fazer. Portanto, eu gostei, eu gostei… Enquanto tem pilhas…”, declarou VP.
O treinador ainda aproveitou para elogiar Yuri Alberto, Róger Guedes e Adson. “O Yuri também trabalhou muito. Não é fácil fazer esse trabalho defensivo, como o Róger e o Adson também fizeram bem. Depois as pilhas começam a falhar. Nós fomos, essencialmente, uma equipe com espírito, dos jogadores que entraram no começo, dos que entraram no banco e os que não entraram, evidenciaram o que é o espírito corintiano. Um espírito de coração e união, que foi o que eu vi hoje no jogo”, concluiu.
Sobre as críticas direcionadas ao lateral-direito Fagner, autor do pênalti que garantiu o primeiro gol do Fluminense, VP saiu em defesa do experiente defensor.
“Eu só posso falar do Fagner no clube. O Fagner, na Seleção, é o Tite quem escolhe. Ele é um jogador com uma qualidade acima da média. Ele teve uma lesão grave, uma lesão muito idêntica ao João Victor, que ainda está com problemas. É uma lesão que não é simples. Falta ritmo, e vem com os jogos. O primeiro gol não foi só ele. Podíamos ter anulado a jogada num primeiro momento, depois em um segundo momento, e aí o pênalti sai. Foi uma sucessão de erros. Ele reagiu, tem caráter e sabe manter a estabilidade emocional”, analisou o comandante.
Por fim, VP analisou o Fluminense e falou em corrigir os erros cometidos no Maracanã para conquistar a classificação em Itaquera.
“A equipe do Fluminense, ofensivamente, é muito forte, mas defensivamente dá espaço ao adversário. Temos que perceber que, quando temos a bola, não podemos andar, essencialmente, em transições. Temos que ficar com a bola também. Depois do segundo gol nos perdemos um pouco no jogo. Depois foi preciso um espírito muito grande, também dos que entraram com a mentalidade certa. Vamos corrigir o que tem que ser corrigido e vamos melhorar”, finalizou.
Quem não fez igual é maluco 😂https://t.co/q2Z0J04INX
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 25, 2022
Agora somos parceiros do @apostaganhaabet.
Para apostar é simples, basta apontar o celular para o QR Code ou clicar no link: https://t.co/qS0gHA0wt9 pic.twitter.com/SmljyNm29J
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 11, 2022