O técnico Vítor Pereira iniciou a coletiva após a derrota diante do Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, se irritando com uma pergunta sobre a possível demissão após os últimos resultados.
VP respondeu mencionando a fortuna que tem acumulada durante a carreira e gerou comentários nas redes sociais onde alguns alvinegros e jornalistas criticam a postura do português.
“Você deve estar brincando comigo, cara. Deve estar brincando com essa pergunta. Eu na fase da minha vida, da minha carreira? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, meu amigo? Eu tenho minha vida estabilizada, não preciso, estou aqui no Corinthians e se não tiver aqui estarei em outro e quando eu quiser”, disse VP.
“Sobre o jogo: fomos melhores, jogamos para ganhar. O resultado muito injusto pelo aquilo que fizemos. Mas é futebol. Futebol é assim. Existem momentos que as coisas não saem. O Palmeiras foi premiado com um gol num erro (do Fagner) cometido”, concluiu.
Perguntado se os jogadores não estão entendendo sua metodologia, VP questionou a pergunta elogiando a postura do time dentro de campo no Derby.
“Não me lembro do Palmeiras ter feito nada. Atrasou o jogo para tentar levar o jogo até o final e acabou sendo premiado. Não consigo encontrar, perceber, nessa sua opinião, a falta de intensidade. Muitos jogadores vieram novos, outros saíram, não tivemos tempo de trabalharmos em conjunto. O trabalho foi feito nos próprios jogos”, respondeu.
Sobre as ameaças que tiraram Willian do Corinthians, o comandante foi questionado se isso influencia nos vestiários e analisou a situação.
“Infelizmente o futebol está assim. Hoje somos os maiores, se no dia seguinte as coisas correm mal, somos os piores. E hoje em dia a sociedade muito facilmente tem uma projeção de mídia e como não há controle naquilo que se diz, tudo é possível. Até um menino de dez anos pode escrever hoje em dia e ter impacto, ter seguidores”, declarou.
As críticas dos torcedores após o jogo cobrando vitória na Copa do Brasil também foi respondida. “Eu, sinceramente, já disse isso e não é por estar aqui, pra mim é a melhor torcida que peguei na minha carreira, que do primeiro ao último minuto nos apoia, e depois cobra em função do resultado. Se fosse positivo não cobravam. A cobrança é importante, nós próprios temos que nos cobrar, não podemos viver acomodados, temos que reagir, e se essa cobrança não passar dos limites, pra nós corrermos, trabalharmos…”.
Esposa do Fagner se manifesta sobre mensagens de ódio que o filho vem recebendo após derrota contra o Palmeiras.
PAREM COM ISSO! pic.twitter.com/x2LzbB1WVS
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 14, 2022
Agora somos parceiros do @apostaganhaabet.
Para apostar é simples, basta apontar o celular para o QR Code ou clicar no link: https://t.co/qS0gHA0wt9 pic.twitter.com/SmljyNm29J
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 11, 2022