Corinthians anuncia o 1º da lista de dispensas; clube quer manter Yuri e Maycon

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Duílio Monteiro Alves revelou ao torcedor corinthiano que o zagueiro Robson Bambu não vai permanecer em 2023. Ele retorna ao Nice, da França, após o fim do empréstimo em dezembro.

Em entrevista à Rádio Craque Neto, o mandatário alvinegro falou sobre esse e muitos outros assuntos.

“No caso do Bambu é um empréstimo. Ele retorna ao Nice (FRA)”, disse Duílio.

A vontade do Corinthians é comprar em definitivo o atacante Yuri Alberto. Embora saiba que a missão é complicada, Duílio explicou como o clube pretende convencer o Zenit, da Rússia.

“Gosto muito dele. Tem a cara do Corinthians, treina e joga muita bola, tem a qualidade. Vejo que com o tempo os nossos outros atletas estão entendendo melhor a forma dele jogar. Ele ajuda na marcação, na recomposição e faz gol. Lógico que é uma intenção nossa comprar, mas depende muito do momento. O Zenit comprou ele por 25 milhões de euros no início desse ano e acabou usando pouco. Existe a nossa vontade, Zenit sabe disso”, projetou.

“A gente vem pensando algumas alternativas para no início do ano conversar com o Zenit e ver as possibilidades. A vontade existe, sim. Está nos nossos planos”, concluiu.

Duílio ainda explicou a situação do volante Maycon e reforçou o desejo da permanência do meio-campista.

“Terminando o ano a gente vai ver se existe a vontade do jogador . A vontade do Corinthians existe, seja comprando ou que a gente consiga um novo empréstimo, não sei o modelo, mas a gente precisa esperar. O Maycon acabou jogando pouco por causa de lesões, mas é um jogador incrível, formado aqui, e tem muito para ajudar o Corinthians”, disse Duílio.

O presidente alvinegro ainda respondeu sobre a possibilidade de continuidade do volante Ramiro e disse que as renovações serão discutidas depois dos campeonatos.

Em entrevista ao GE, o meio-campista disse não descartar a renovação, mas falou em “sair com um título”.

“Não descarto a renovação, mas até agora nada foi conversado”, declarou Ramiro.