O Flamengo tem uma grande preocupação para a final da Copa do Brasil de 2022. Isso porque o principal jogador da equipe, o meia Arrascaeta, sofre com uma pubalgia (dor na região do osso púbico) e vai jogar no sacrifício o restante da temporada.
O departamento médico do Flamengo está ciente de que o meia teria que parar de atuar no restante da temporada para tratar de maneira correta a lesão, mas isso não será possível. Sendo assim, Arrascaeta vai enfrentar o Corinthians nos dois jogos da final da Copa do Brasil com dificuldades de realizar alguns movimentos.
“É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado”, declarou o técnico Dorival Junior.
Nesta terça-feira (20), a CBF sorteou os mandos da Copa do Brasil. O Timão vai jogar a primeira partida na Neo Química Arena, e decide no Maracanã. Os jogos serão realizados nos dias 12 e 19 de outubro, respectivamente.
“Os dois jogos da Libertadores foram competitivos. Apesar de o Flamengo ter vencido os dois, eles foram competitivos. É chegar inteiros, ter os jogadores todos disponíveis, preparar bem os jogos tendo com base a experiência dos jogos anteriores (contra o Flamengo). Serão duas equipes que vão tentar propor o jogo, ganhar com seus argumentos, serão dois grandes jogos. Vai ser um grande espetáculo”, declarou VP durante o sorteio.
Renato Augusto vai pra Copa? Sim ou não?https://t.co/Nm9r8Kx7Xs
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 20, 2022