O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) inocentou o lateral-direito Rafael Ramos por unanimidade nesta terça-feira (13).
O Tribunal entendeu que o corinthiano não cometeu injúria racial contra Edenilson no confronto entre Corinthians e Internacional no primeiro turno do Brasileirão de 2022.
Os auditores entenderam que o atleta alvinegro não falou a palavra “macaco” para Edenilson. As cinco perícias analisadas pelos julgadores foram colocadas como inconclusivas.
Inocentado, Rafa Ramos não será enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ato discriminatório”. O defensor poderia pegar dez jogos de gancho.
Edenilson ainda pode recorrer da decisão.
CORINTHIANS PUBLICA
Na manhã desta terça-feira (13), o atleta Rafael Ramos foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela denúncia de injúria racial contra o atleta Edenilson na partida diante do Sport Club Internacional, em 14 de maio de 2022, pelo Campeonato Brasileiro.
Após mais de três horas de julgamento, o lateral-direito do Corinthians foi absolvido da denúncia por unanimidade: cinco votos a zero.
O Corinthians reforça o seu compromisso na luta contra o racismo. Desde o início, o clube deu todo o suporte necessário a Ramos e, agora, deseja uma sequência plena nas carreiras desportivas de ambos os atletas.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1569744916854591488