Técnico do Corinthians publica textão após FPF censurar trecho de declaração

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Arthur Elias publicou um desabafo nas redes sociais após ter um trecho de uma entrevista concedida à FPF censurada pela própria federação.

Antes do confronto diante do Palmeiras, pelo Paulistão, o treinador do futebol feminino desabafou contra o calendário praticado pela FPF.

“A questão de precisar dividir o foco é complicado porque a FPF fez uma palhaçada conosco, falta de respeito com o clube que apoia e investe forte há muitos anos. E você colocar três clássicos como foi no mata-mata do Brasileiro sendo que o campeonato paulista tem 15 rodadas, poderia ser distribuído muito melhor. Tem que ser revisto”, disparou Elias.

A FPF não colocou no ar o desabafo do treinador. Diante do Palmeiras, o Corinthians acabou sendo derrotado por 2 a 0.

A revolta de Arthur Elias tem explicação. O clássico diante do Palmeiras foi jogado antes da final do Brasileirão, diante do Internacional, no sábado (24).

VEJA A DECKARAÇÃO DE ARTHUR ELIAS
Conforme já noticiado por alguns veículos de comunicação, hoje antes do jogo dei entrevista para TV da Federação Paulista a pedido da mesma e não foi ao ar. Decepcionante. Apenas respondi a pergunta da repórter e dei a minha opinião.

Aliás, uma crítica construtiva sobre um assunto que obviamente precisa ser refletido pela Federação. Pois se trata de algo recorrente e que diminui o próprio Campeonato Paulista.

Pesquisem quais jogos estavam no meio das Finais do Brasileiro no ano passado e em 2019. Com tantas datas disponíveis ao longo do ano, a Federação pode evitar esses conflitos que atrapalham os clubes de SP no Campeonato Brasileiro.

Dediquei muitos anos da minha vida ao futebol feminino e ser censurado foi lamentável.

Assim como disse na própria entrevista, tenho muito respeito ao presidente Reinaldo, a Thais Picarte e a Cristina, diretora de Competições da federação e a toda diretoria.

Sempre me coloquei a disposição para propor ideias para o desenvolvimento do futebol, especialmente das mulheres. Mas a pessoa que tomou a decisão de me censurar não tem esse direito. Ninguém escolhe o que eu vou responder.

E não vou mais falar sobre este assunto.

Meu foco agora está totalmente na Final do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, onde mais uma vez vou tentar ajudar esse grupo de atletas fantásticas que eu treino e este clube gigante com a maior torcida do Brasil que é o Corinthians.