Treinador do Palmeiras se manifesta sobre saída de Willian do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A saída do meia Willian do Corinthians ainda repercute no mundo do futebol. Dessa vez, o técnico palmeirense Abel Ferreira foi quem opinou sobre a ida do camisa ao Fulham, da Inglaterra.

Em entrevista ao podcast Buzz Talk, o comandante alviverde falava sobre as mazelas do futebol brasileiro e revelou ter lido a entrevista recente de Willian sobre ter deixado o Corinthians por conta das ameaças sofridas no Brasil. O palmeirense afirmou que o ex-corinthiano disse muitas verdades.

“O futebol é muito mais do que aquilo que as pessoas assistem dentro das quatro linhas. Há um filósofo português que diz que quem só sabe de futebol não sabe nada de futebol. Não é o jogador que chuta a bola, são os homens que chutam a bola”, iniciou Abel.

“Gosto muito de ler entrevistas dos jogadores. Hoje, li uma entrevista do Willian, que estava no Corinthians e saiu para ir à Inglaterra. Ele fala algumas verdades que nós temos que refletir sobre elas. Em conversa com a minha comissão técnica perguntei ‘como um jogador deste nível, independentemente de estar ou não no Palmeiras, mas que poderia engrandecer o Brasileirão, simplesmente diz que vai embora?’ É uma entre muitas entrevistas para nós refletirmos o que nós queremos”, concluiu.

Em recente entrevista, Willian disse que as ameaças foram determinantes para ele deixar o Parque São Jorge.

“A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo”, declarou Willian ao site The Athletic.