VP informa que vai antecipar resposta sobre continuidade no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira revelou ao torcedor corinthiano que vai antecipar a resposta sobre a permanência ou não no clube paulista por respeito justamente aos alvinegros.

Anteriormente, a ideia dos diretores e do próprio VP era conversar sobre uma possível renovação apenas no final da temporada. O português entende, porém, que deve respeito aos corinthianos e ao clube paulista.

“Pelo respeito que tenho à torcida, pelo respeito que tenho ao clube, tenho que fazer, tenho que antecipar e definir a minha vida. Com certeza isso vai acontecer. Tenho que ter uma conversa com o presidente, com a família, perceber também como é que… Hoje, se perdemos, disparavam aí críticas. Futebol é assim. Vou tentar encontrar o timing certo, mas vou antecipar. Por respeito ao clube, tenho que antecipar isso”, declarou VP em coletiva após a classificação à final da Copa do Brasil.

Vítor também elogiou a postura da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense e disse que foi o primeiro jogo em que o time atuou como ele pretendia no início do projeto.

“Eu já tenho muitas finais, muitas, muitas finais mesmo, tenho muitas finais na minha carreira. Aqui é uma final especial, porque não é fácil chegar no Brasil sem pré-época, sem nada, apanhar o clube em andamento, jogar o Paulistão, clássicos e clássicos sem tempo para trabalhar, tentando sobreviver ao tempo com uma enormidade de lesões. Hoje começo a sentir que a equipe joga como eu quero. Depois de tantos meses, a equipe morde, é agressiva, está mais ligada”, analisou.

O treinador português também fez elogios ao atacante Yuri Alberto, na visão dele “um animal” dentro de campo.

“O Yuri, ele que me desculpe, mas eu digo que é um animal. É um animal, um animal. Temos ali três ou quatro que são animais, conseguem correr quilômetros e quilômetros. Às vezes nem sei como é possível, já na parte final do jogo, sai na profundidade, vem pressionar, sai na profundidade, vem pressionar… Ele tem 21 ou 22 anos, está em uma fase que vai evoluir, ganhar maturidade em alguns aspectos, mas é um animal, é um animal que desgasta os zagueiros adversários”, declarou.