VP responde quem criticou as substituições contra o Inter: “Quem não quiser ver…”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira falou em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 diante do Internacional, neste domingo (04), na Neo Química Arena, jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

O empate tira a possibilidade do Corinthians de alcançar a vice-liderança da competição nacional, além de se manter há oito pontos do líder e rival Palmeiras.

Vítor Pereira respondeu as críticas de torcedores que questionaram as três substituições com dez minutos de segundo tempo, enquanto o Timão vencia a partida, que deixou a equipe mais defensiva.

“Não posso fazer milagres. De vez em quando acontece um, mas não pode ser assim sistematicamente. O adversário vai pondo cargas e nós não temos carga para colocar. Maycon, Paulinho, Raul, Adson (fora)… essa é a realidade. Quem não quiser ver, que não veja. Estou triste, hoje perdemos a oportunidade de chegar no segundo lugar. Mas, pelo segundo tempo que fizemos, não merecíamos outra coisa”, iniciou VP.

“Para jogar contra o Internacional é importante pressioná-los, tem bons jogadores, tem soluções rápidas na frente, tem soluções no meio para jogar. Na primeira parte conseguimos pressioná-los, pressionamos o homem da bola, pressionamos alto. Enquanto a equipe foi “pressionante” e não deixou o adversário jogar, atacou espaços e pudemos fazer 3 a 1″, analisou.

“Depois, tivemos o problema do Fagner no intervalo, que teve que sair para entrar o Rafael. Decidimos ir para a segunda parte com a mesma equipe, explicamos no intervalo que era para continuar a pressionar, não poderíamos recuar, senão eles começariam a jogar. E depois chegamos numa fase, com 10 minutos, percebemos que a equipe não conseguia pressionar. Isso é para cair a ficha à toda gente que critica”, concluiu o português.

Com 43 pontos, o Corinthians é terceiro colocado do Brasileirão. A próxima partida acontece no próximo domingo, contra o rival SPFC, no Morumbi.