Há 15 anos, um dos gols mais comemorados da história do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

07/10/2007. Há exatamente 15 anos, o zagueiro Betão quebrava um longo tabu do Corinthians diante do São Paulo e anotava um dos gols mais comemorados pelos alvinegros na história do clube paulista.

Naquele domingo, o Corinthians não vencia o São Paulo há quatro anos e precisa vencer desesperadamente na luta contra o rebaixamento. O adversário, o líder isolado da competição e campeão naquele ano, vinha do título mundial conquistado em 2006 contra o Liverpool.

Apesar disso tudo, o Corinthians venceu com gol de Betão.

O gol ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo. Gustavo Nery cruzou na área, a bola foi desviada e encontrou Betão livre, que sozinho estufou as redes.

“Eu confesso que o São Paulo estava engasgado na minha garganta. Agora desceu. Há quatro anos eles são os melhores do Brasil, e nós não conseguíamos vencê-los. Hoje foi diferente”, declarou Betão naquele final de jogo.

O Corinthians jogou aquele jogo histórico assim: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Héverton (Lulinha), Gustavo Nery e Carlão (Vampeta); Finazzi. Técnico: Nelsinho Baptista.

RELEMBRE O GOL ABAIXO