Início » Copa do Brasil » “Na marra não vão ganhar”, diz Flamengo ao Corinthians

“Na marra não vão ganhar”, diz Flamengo ao Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Flamengo se manifestou sobre a partida adiada do Corinthians diante do Goiás, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

Através do vice-presidente Marcos Braz, o clube reclama do cancelamento da partida após determinação do STJD. “Nem na várzea”, disparou o cartola.

“Eu acho que o evento de hoje (cancelamento) é ruim para o futebol brasileiro. Nem na várzea, na várzea, ela com 4 horas, 5 horas, você sabe se vai ter jogo ou não. Você, em um liga importante que nem a nossa, não ter jogo por uma determinação do STJD é muito ruim, para o campeonato, para o evento, para todos os envolvidos, ainda mais com o Corinthians também estando no episódio, porque também jogaria hoje e quarta-feira”, declarou Braz.

“Não vou falar prejudicado, mas por exemplo, vou falar do Campeonato Brasileiro, os outros times que estão disputando G-4, G-5, o Corinthians vai jogar depois, com o time inteiro, então não prejudicou só o Flamengo, prejudicou todo mundo. Mas ordem do STJD, você só tem que cumprir. Nem na várzea, qualquer campeonato aí, você com 4 horas antes sabe se vai ter ou não, se está tendo problema ou não no local, se está chovendo ou não, enfim, deixara para lá”, concluiu.

O dirigente ainda rebateu a pressão que o Corinthians está fazendo na arbitragem após o erro grotesco do VAR no confronto de ida ao não marcar um pênalti claro a favor do Time do Povo.

“A forma como se está tratando a arbitragem para o dia do jogo, um jogo da importância da Copa do Brasil, eu acho que não é plausível, não é boa para o evento. O que eu posso te garantir é isso, do lado de fora, o Flamengo não vai perder. Na moral, na bronca, não vai perder, o que pode perder é dentro de campo, ganhar, empatar, o que é do jogo, do futebol, e é o que eu acho que tem que acontecer”, disparou o dirigente.

“Agora, os episódios estão muito ruins, muito estranhos, você tem uma reclamação sistêmica da arbitragem, pressão na arbitragem. Eu não posso acreditar que um árbitro, que também vai para a Copa do Mundo, terá algum problema ou será amedrontado para apitar aqui. Eu confio na arbitragem, na CBF, confio no trio de arbitragem e confio no presidente da Comissão de Arbitragem. Tenho certeza que será imparcial, correto, vai ser o melhor para o futebol. Agora, o que estão fazendo não é bom para o futebol, e na moral, na marra, não vão ganhar”, completou.