O clima no vestiário do Corinthians após o primeiro jogo final da Copa do Brasil diante do Flamengo, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, surpreendeu. Os jogadores não focaram no pênalti não marcado pelo árbitro da partida, mas sim na clara impressão de que é possível conquistar o título em pleno Maracanã.
Após o apito final do árbitro Bráulio Machado, a conversa que rolou no vestiário teve tom otimista. Os jogadores entendem que dá para jogar de igual para igual com o Flamengo que antes era tido como favorito absoluto para conquistar a taça.
Não houve clima de velório pelo erro do VAR, muito menos de revolta, pelo contrário. Os jogadores falaram em “ir para cima do Flamengo” no estádio carioca.
“Me surpreendeu o que apurei. Me falaram que o vestiário estava muito otimista. Me falaram que dentro do vestiário o clima era de otimismo, de “vamos pra cima do Flamengo no Maracanã e jogar de igual para igual”. Não teve clima de velório, de revolta, pessoal reclamou da arbitragem, mas ninguém focou nisso”, revela o jornalista Samir Carvalho.
Após a partida, o goleiro Cássio já indicava o clima de otimismo dos atletas. “Confiantes que podemos ir no Rio de Janeiro ganhar a partida. Então é trabalhar, tentar corrigir e fazer uma grande partida”, declarou à Corinthians TV.
Flamengo e Corinthians se enfrentam no dia 19 de outubro. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. Vitória simples garante o tetracampeonato ao Time do Povo.
Corinthians vai com time reserva contra o Goiás; veja os relacionados com retorno após dois meses e jovens da basehttps://t.co/71dNJ8fQaw
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 15, 2022