O atacante Jorge Henrique, aos 40 anos, pode terminar uma temporada como artilheiro pela primeira vez na carreira. Jogador do North Esporte Clube, clube da terceira divisão mineira, o ex-corinthiano está perto de conseguir o acesso à Série B da competição local.
Em entrevista ao GE, o ídolo e campeão mundial pelo Corinthianos mostrou-se animado com a possibilidade de subir de divisão na reta final da carreira.
Jorge Henrique acumula quatro gols na competição. O North Esporte Clube venceu seis das dez partidas na terceira divisão, sendo derrotado apenas uma vez.
“Estou muito feliz, vivendo um momento muito bom da minha carreira, nunca fui artilheiro e hoje sou. Apesar de um campeonato com faixa etária de 23 anos, eu ser um dos três com idade acima, tenho quatro gols e o artilheiro do campeonato tem sete e está fora. Se for para final tenho jogos pela frente, imagina com 40 anos, quase acabando minha carreira, ser artilheiro que nunca consegui ser na carreira? Espero conseguir o acesso e o título”, declarou Jorge Henrique.
Perguntado sobre qual será o próximo passo após encerrar a carreira, o ex-corinthiano disse que pretende virar técnico de futebol.
“Meu pensamento é jogar até o ano que vem, vou tirar minha licença de técnico e pretendo continuar no ramo do futebol. É o que mais gosto de fazer, é estar no meio dos meninos e batendo uma bola. Ano que vem ainda estarei no meio, mas do lado de fora”, projetou.
Com a camisa do Corinthians, o motorzinho da Fiel marcou 30 gols em 216 jogos. Foram seis títulos: Copa do Brasil e Paulista (2009 e 2013); Brasileiro (2011); Libertadores e Mundial (2012).
Amanhã tem Corinthians! Se liga aí onde acompanharhttps://t.co/QdIkKGUJ9C
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 29, 2022