Por que a Fiel pede para o Corinthians não entrar em campo contra o Goiás

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após conseguir liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para ter torcedores no confronto diante do Góias, neste sábado (15), fora de casa, pelo Brasileirão, o Corinthians voltou a sofrer um revés na Justiça.

Isso porque em nota oficial, o Goiás informa que a derrubou a liminar corinthiana através da Justiça comum.

“Sendo assim, em cumprimento à determinação judicial, não será admitida a entrada de torcedores do clube visitante”, diz trecho da nota do Goiás.

O Corinthians respondeu a nota da equipe goiana afirmando aos torcedores que está trabalhando nos bastidores para a presença da Fiel no estádio da Serrinha ser liberada.

A NOTA DO GOIÁS

“O Goiás Esporte Clube comunica que na manhã deste sábado (15), foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Estado se Goiás, que acatou pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, determinado que a partida a ser realizada hoje (15), às 19h no Estádio Hailé Pinheiro, entre Goiás Esporte Clube e Sport Clube Corinthians Paulista, seja realizada com presença somente da torcida do clube mandante, ou seja com a torcida do Goiás.

Sendo assim, em cumprimento à determinação judicial, não será admitida a entrada de torcedores do clube visitante.

Com isso, os torcedores que adquiriram ingressos para o Setor 3, podem proceder normalmente e se encaminhar para o referido setor para assistir a partida.

As bilheterias abrirão hoje (15), às 9h, para venda de ingressos exclusivamente para a torcida do Goiás.”

A NOTA DO CORINTHIANS

“Fiel, em Goiânia, pedimos que tenham muita calma e paciência até que se defina a possibilidade de ingresso de nossa torcida no jogo de hoje. O Goiás voltou a interromper o início de venda aos visitantes baseado em decisão da Justiça Comum.

O Corinthians confia na decisão da Justiça Desportiva, constitucionalmente competente para a apreciação de matérias envolvendo disciplina e competições esportivas, e segue em busca de garantir o direito de acesso da Fiel ao estádio.”

Nas redes sociais, torcedores corinthianos reviveram a histórica frase do ex-presidente Vicente Matheus sobre o que aconteceria com o clube nessas situações.

“No dia que a Fiel não puder entrar no estádio, o time não entra em campo”.

VEJA ABAIXO AS REAÇÕES


https://twitter.com/Daniiishow/status/1581310109598502919