O técnico Vítor Pereira falou em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
VP colocou o favoritismo do lado rubro-negro, mas afirmou que em uma final tudo pode acontecer. O treinador português lembrou do orçamento maior do lado flamenguista e na qualidade do elenco.
“É uma final. Para mim, final é um jogo só. Aqui são duas. Temos que fazer um jogo no melhor nível em casa. Contra um time com argumentos. Jogar em Itaquera diante da nossa torcida não é fácil. Orçamento, elenco… Provavelmente eles terão algum favoritismo, mas final é final e tudo pode acontecer”, declarou Vítor Pereira.
Na visão do comandante, a possibilidade de conquistar um título é algo raro e importante para a história do clube paulista, principalmente para dar alegrias aos torcedores sofridos do Timão.
“É algo enorme (a possibilidade de título). Pelo fato de, se acontecer, por ter a possibilidade de dar uma alegria muito grande a tanta gente. Gente que sofre. O Corinthians não me parece que é clube de gente rica, é um clube de gente humilde, de quem passa necessidade no dia a dia. É uma chance de dar alegria a essa gente. É o que mais me empolga”, projetou VP.
Vítor ainda afirmou que o título pode mudar o patamar do Corinthians e dar uma tranquilidade maior para aplicar o método de trabalho no clube.
“Temos que ganhar um título para ter a minha cara. Tenho tido a possibilidade de ganhar alguns títulos em outros times que fui trabalhando. Falta isso aqui. Um título. Para crescermos a um nível mais alto. Gosto de times que pressionam, que tenham confiança para ter bola, que sejam agressivos no ataque. Eu sei que durante muito tempo aqui não foi possível”, concluiu.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1579118051282554880