O goleiro Walter está há quatro rodadas de decidir o futuro da carreira. Titular e capitão do Cuiabá, o arqueiro ficará livre no mercado caso a equipe mato-grossense seja rebaixada à Série B.
O Cuiabá ocupa atualmente a primeira posição fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 34 pontos do Ceará, primeira equipe do Z4.
No contrato realizado junto ao Cuiabá, ficou definido que a renovação de contrato será automática caso a equipe do centro-oeste permaneça na Série A. O goleiro ainda citou o Corinthians em coletiva para afirmar que o desejo é permanecer.
“Meu contrato é por metas. Se ficar na Série A e jogar 60% dos jogos, meu contrato automaticamente renova. Então tem essa cláusula. Se não ficar na Série A, meu contrato expira e eu acabo ficando livre no mercado. Mas não é isso que quero, quero permanecer aqui, vim para fazer legado, para estar junto com a equipe. Me tiraram do Corinthians para vir para cá por causa do projeto, e estou empenhado neste projeto”, disse Walter.
Walter está recuperado de lesão e será titular do Cuiabá diante do Botafogo, nesta terça-feira (01), no Rio de Janeiro.
O goleiro de 34 anos jogou 91 vezes com a camisa do Corinthians, com 40 vitórias, 23 empates e 28 derrotas, além de ter conquistado dois brasileiros (2015 e 2017) e um paulista (2019).
Ele vem aí 👀https://t.co/CfBwL0leok
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 1, 2022