Duílio fala de sonho por Tite, renovações e até quatro reforços chegando

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Duílio Monteiro Alves falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14) aos torcedores alvinegros na reapresentação do elenco para a temporada de 2023.

Entre outras coisas, o mandatário do Timão comentou sobre as situações envolvendo o volante Maycon, o atacante Yuri Alberto, e o zagueiro Balbuena.

“A situação do Maycon temos trabalhado muito nisso, estamos em contato com o Shakhtar, tentando achar uma solução com um empréstimo ou compra. Temos olhado o mercado também, visto outras opções, não para esses setores, para reforçar o elenco como um todo. Sobre o Maycon, existe a vontade dele de permanecer, ainda é uma negociação difícil, mas ela existe e estamos confiantes”, declarou.

“Sobre Yuri e Balbuena a gente vem trabalhando em cima disso, mas temos um tempo maior até o meio do ano, mas já existe conversa com o Zenit sobre o Yuri, uma conversa muito boa com eles desde a vinda do Yuri e a ida do Ivan e Mantuan. Estamos tentando achar uma forma de fazer. Todos os esforços do Corinthians serão nessas permanências”, concluiu.

Na sequência, Duílio projetou reforçar o elenco corinthiano com até quatro reforços, dependendo das saídas ou permanências dos atletas citados anteriormente.

“E também de reforçar mais dois, três ou quatro atletas, dependendo da necessidade e se concretiza a permanência deles, senão terá que trazer mais atletas”, complementou.

O presidente aproveitou para tranquilizar os torcedores sobre reforços. “Muitos atletas vão sair por empréstimos, outros por vendas, a gente vem trabalhando para trazer grandes reforços na hora que o Fernando identificar, e que o torcedor entenda que não será quantidade e sim qualidade”, disse.

Duílio ainda citou o nome do técnico Tite para falar sobre o nome preferido para o cargo. O ex-treinador da Seleção Brasileira vai parar por alguns meses e a tendência é que trabalhe na Europa na sequência.

“Não nego pra ninguém que um cara que eu gostaria de trabalhar é o Tite, mas ele deixou muito claro que não vai trabalhar, vai trabalhar fora ou parar. Esse nome, sim, nos interessaria. O escolhido foi o Fernando!”, finalizou Duílio.