4-4-2 é o ideal? Lázaro nega e revela qual o esquema tático preferido

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Fernando Lázaro falou pela primeira vez em coletiva num pós-jogo. Depois da derrota contra o RB Bragantino, no último domingo, o comandante revelou qual é o esquema tático preferido para o Corinthians em 2023.

Perguntado sobre o esquema 4-4-2 utilizado na primeira rodada, com Róger Guedes e Júnior Moraes no ataque, o treinador disse que a opção se deu por conta das características dos atletas, não por sua preferência pessoal.

“O 4-4-2 não é um esquema meu de preferência. É um esquema que eu vejo que cabe com as características dos atletas que temos. Eu já tenho uma estrutura de 4-3-3 já trabalhada na pré-temporada. É uma estrutura que o clube já tá acostumado de anos anteriores. Vejo potencial de atletas para esses sistema. Estamos buscando uma melhor sintonia, esse ajuste mais fino, que vai acontecer com o tempo”, declarou.

Sobre a derrota no primeiro jogo, Lázaro lamentou as ausências. Nomes como Yuri Alberto, Romero e Renato Augusto não participaram do confronto.

“Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram. O Cássio fez uma grande partida e nos manteve vivo no jogo até a parte final, poderíamos ter buscado o empate mesmo com a superioridade do adversário ao longo do jogo. Sabemos que é uma etapa de início ainda, de conhecimento, com a entrada de outros atletas no grupo”, projetou.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, diante do Água Santa, na Neo Química Arena.