Início » Copa São Paulo » Polícia investiga tentativa de manipulação de resultado em grupo do Corinthians na Copinha

Polícia investiga tentativa de manipulação de resultado em grupo do Corinthians na Copinha

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Polícia Civil do estado de SP investiga uma tentativa de manipulação de resultado na partida entre Zumbi e Ferroviária pela Copinha de 2023.

A denúncia foi feita por um jogador do Zumbi encaminhada para a FPF, que após tomar conhecimento, informou as autoridades.

O jogador do Zumbi encaminhou as mensagens que recebeu de um homem oferecendo o valor de R$ 3 mil para o defensor criar escanteios ao time adversário no confronto.

“Não vai ser prejudicial para você, isso eu garanto. É somente jogar algumas bolas para escanteio durante o jogo. Apenas isso. Como a sua função é defender, não tem problema algum. Mas isso tem que ficar entre nós”, diz trecho da conversa.

VEJA A CONVERSA EM PRINTS ABAIXO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A FPF e o Zumbi publicaram nota oficial comentando o ocorrido.

NOTA DA FPF

A Federação Paulista de Futebol recebeu na semana passada denúncia de possível tentativa de manipulação de resultado em uma partida da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2023 e imediatamente acionou a Polícia Civil, que iniciou apuração do caso.

A FPF reforça que trabalha ativamente para combater a manipulação de resultados e outros crimes. Por meio do Comitê de Integridade, criado em 2015, a FPF atua na prevenção e investigação das denúncias de manipulação, assédio, abusos, doping, racismo, dentre outros.

Em 2022, após realização de concorrência, a FPF passou a contar com os serviços prestados pela StatsPerform, empresa que possui expertise internacional e que atua no monitoramento de movimentos suspeitos nos mercados de apostas.

Alertas recebidos pela StatsPerform e quaisquer denúncias são apuradas pelo Comitê de Integridade e encaminhadas para as autoridades públicas competentes, como a Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e o Ministério Público Estadual.

A FPF possui ainda acordo de cooperação firmado em 2020 com a SIGA (Sport Integrity Global Alliance), principal organização de integridade no esporte, por meio do qual fora estabelecido o fortalecimento de uma estrutura de cooperação com intercâmbio de informações, para conhecimento e melhores práticas.

NOTA DO ZUMBI

O Zumbi Esporte Clube representa o maior símbolo de resistência contra à escravidão no Brasil. Os nossos ancestrais buscavam dias melhores para o povo negro, livre da opressão e submissão a um sistema injusto e desumano.

Esses valores são passados para os atletas das categorias de base e profissional, para que sejam guerreiros, disciplinados e resistentes, não apenas nos campos, mas para todo a vida, o Zumbi tem a responsabilidade de formar pessoas com caráter, dignidade e moralidade.