A Portuguesa abriu mão do mando de campo diante do Corinthians no confronto entre as equipes marcado para o dia 12 de fevereiro, anteriormente no Canindé.
De acordo com o portal NetLusa, a diretoria do clube da capital paulista vendeu o mando de campo para o portal Metrópoles por R$ 1 milhão. O jogo acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Em entrevista recente, o presidente Antonio Carlos Castanheira havia confirmado a possibilidade.
“Eu vou olhar o lado financeiro. Para fazer uma operação dessas, se você tem um resultado financeiro da sua torcida fazendo jus, você não muda o local do jogo. A gente quer ver Portuguesa e Corinthians no Canindé, mas se não tivermos uma média favorável nos jogos e com essas solicitações e demandas que já estou tendo, eu vou pensar mesmo e podemos levar o jogo do Corinthians para outra cidade”, declarou à rádio 105 FM.
Embora a FPF esteja inclinada a aceitar o pedido da Lusa, a entidade teme que isso possa virar um movimento de clubes do interior contra os gigantes.
A Portuguesa ainda vai receber uma compensação financeira de bilheteria caso o público for acima de 25 mil pessoas.
ATENÇÃO! Matheus Pereira acaba de se manifestar sobre a última info que surgiu sobre ele no Al-Hilalhttps://t.co/P0UNWyMcqT
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 18, 2023