Vítor Pereira se manifesta sobre “história da sogra” e ídolo Chicão detona a desculpa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira se manifestou pela primeira vez sobre ter mentido ao deixar o Corinthians quando mencionava a questão de saúde da sogra.

Apresentado pelo Flamengo nesta terça-feira (03), o português negou que tenha mentido e disse que mudou de ideia após conversar com os familiares sobre a possibilidade de permanecer no país.

“Vou aproveitar a oportunidade porque estive calado esse tempo todo, muita coisa dita por quem não me conhece. Vou esclarecer, porque está é a verdade. Minha vinda para o Brasil há um ano atrás acontece de uma forma que eu não tinha essa perspectiva de vir ao Brasil, e eu aceitei para ficar um ano, perceber a realidade do futebol brasileiro, e por isso assinamos um ano de contrato. E esse ano de contrato foi cumprido na íntegra, com responsabilidade, dedicação e sofrimento. Eu dei tudo de mim, me dediquei com compromisso e responsabilidade no Corinthians. Foi assim que estive sempre até o último dia de contrato. Nunca, é para esclarecer bem que nunca me passou na cabeça, porque de fato eu sempre disse que acabaria a temporada e eu iria para casa, porque infelizmente há muitas famílias por esse Brasil que lida com alguma situação familiar séria igual a minha. E por isso, pelo desgaste que eu sei que essa situação provoca, eu fui dizendo sempre que iria para casa apoiá-los”, declarou VP.

“E eu fui sempre honesto dentro do clube dizendo a minha decisão de voltar para Portugal, e a prova disso é que dois dias antes eu falei com a torcida que eu iria embora por um motivo familiar, e eu fiz essa declaração. Não houve mentira nenhuma. A verdade é esta. O que acontece: depois disso, surge um clube da dimensão do Flamengo com uma abordagem diferente, e surge nossa primeira conversa. E eu pensei porque de fato era uma proposta profissional muito boa, teremos um ano de muitos desafios, um plantel de muita qualidade, e eu acho que no ponto de vista profissional todos os treinadores iriam pensar. E eu fiquei a pensar sabendo do meu problema familiar, e com quem eu tive que falar era com minha família. E se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde, mas que de fato o desafio profissional seria importante para minha carreira, eu tive que tomar uma decisão diferente. Isso é tão verdade que meu staff não conseguiu me acompanhar porque ficaríamos apenas um ano”, completou o treinador.

“Portanto, não devo mais nada a ninguém, trabalhei sério, dei tudo de mim, meu staff não veio porque cada um de nós tem o seu contexto familiar para resolver. Eu agradeço a forma que fui tratado no Corinthians, e eu retribui com esforço, dedicação e compromisso, eu só devo a minha família. Portanto, não sei onde está a mentira, não sei onde eu fui mau-caráter, portanto, isto é a verdade”, finalizou.

O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves discorda. Em recente entrevista, o mandatário alvinegro afirmou com todas as letras que foi enganado pelo atual treinador do Flamengo.

“Ele mentiu, fui enganado. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir”, disparou Duílio.

Numa publicação no Instagram, o ex-zagueiro e ídolo corinthiano Chicão disparou críticas a VP após a declaração. “Só rindo de um cara desse mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Até achei q era um ator falando kkkkkkkkkk bicho e baum hein”.