O Zenit, da Rússia, deve anunciar em breve uma nova parceria com o Corinthians que envolve atletas da base, amistosos internacionais, futebol feminino e outros ativos.
De acordo com Alexander Medvedev, diretor-geral do Zenit, a parceria também terá o Flamengo envolvido e está na fase final de conversas.
O jornalista Fábio Aleixo, que reside na Rússia, explicou no Twitter como deve funcionar a parceria entre russos e brasileiros.
“Alexander Medvedev, diretor-geral do Zenit, disse à Match TV que o clube russo está em fase final de conversas para estabelecer parcerias com o Corinthians e o Flamengo. Em breve, poderá fazer um anúncio oficial sobre o que consistirá a parceria”, iniciou o jornalista.
“Segundo apurei, em um primeiro momento a parceria que está sendo desenhada entre o Zenit com Corinthians e Flamengo envolve divisões de base e futebol feminino”, concluiu Aleixo.
Fábio Aleixo ainda publicou uma fala do diretor-geral do Zenit à Match TV. “O Brasil é um dos principais vetores de desenvolvimento para nós. E tenho não são apenas os jogadores que estão no centro de atenção do Zenit, mas também outras formas de cooperação, incluindo amistosos, troca de experiências de treinadores. Nossos parceiros brasileiros contam com a mesma boa infraestrutura que nós, e a troca de experiências é sempre proveitosa”, declarou.
Zenit e Corinthians estreitaram relações em 2022 quando negociaram Yuri Alberto. Em 2023, o clube russo liberou o camisa 9 definitivamente ao Timão em troca de Du Queiroz e Robert Renan, além de ter a preferência na compra do jovem atacante Pedro, de 16 anos.
Alexander Medvedev, diretor-geral do Zenit, disse à Match TV que o clube russo está em fase final de conversas para estabelecer parcerias com o Corinthians e o Flamengo.
Em breve, poderá hacer um anúncio oficial sobre o que consistirá a parceria. pic.twitter.com/tF68HFB5hP
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) January 19, 2023
Segundo apurei, em um primeiro momento a parceria que está sendo desenhada entre o Zenit com Corinthians e Flamengo envolve divisões de base e futebol feminino. pic.twitter.com/JGlg1Ghi81
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) January 19, 2023