Início » Cássio » Fifa publica matéria especial para milagres de Cássio contra o Chelsea e cita Tite

Fifa publica matéria especial para milagres de Cássio contra o Chelsea e cita Tite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Fifa publicou matéria especial para o goleiro Cássio em seu site oficial para anunciar a disputa do Mundial de Clubes de 2023.

A matéria relembra as defesas milagrosas do gigante diante do Chelsea, na final de 2012, quando o Time do Povo venceu o Mundial pela segunda vez, sendo até hoje o único brasileiro penetra entre os europeus desde então.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Os milagres praticados por Cássio na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012, no Japão, não valeram somente o segundo título do torneio para o Corinthians. Eles também têm um peso enorme para todo o continente sul-americano. Se não fosse pelas intervenções do goleiro, o Mundial de Clbues chegaria a 2023 com uma sequência de mais de 15 títulos entregues para os gigantes europeus. Eles ergueram as taças de 2007 a 2011. E ganharam tudo de 2013 para cá. Esse é o tamanho do impacto de uma das maiores exibições de um goleiro brasileiro em cenário internacional. Contra um Corinthians que construiu um sistema defensivo até então praticamente impenetrável, o Chelsea fez valer seus recursos técnicos para finalizar 14 vezes para o gol. Mas não balançou a rede e perdeu por 1 a 0, muito por conta das sete defesas praticadas pelo arqueiro corintiano”, diz trecho da matéria.

A entidade máxima do futebol mundial ainda relembra declarações do gigante sobre aquela partida. A defesa contra Moses, para Cássio, foi a mais difícil.

“Eu não vi a bola sair. Ele bateu, e é uma bola que vai saindo do corpo do goleiro, mas consegui dar um toque e tirar a bola”, declarou Cássio.

Outra declaração do gigante também foi destacada. “Na final contra o Chelsea, naquela noite inesquecível de dezembro de 2012, apesar de todas as dificuldades ao longo da partida, nós, jogadores, sabíamos que tínhamos chance de vencer. Nós conversamos isso durante o intervalo no vestiário. Nosso time era cascudo, e o nosso sistema de jogo muito sólido”.

A Fifa ainda relembra uma declaração do técnico Tite sobre o gigante Cássio. “O Cássio é bem quietão, sério. É difícil tirar um sorriso dele. Nós estávamos num ambiente [com a Seleção], e eu o chamei. Ele veio, tinham outros atletas, e peguei na mão dele e disse assim: ‘Vocês estão vendo aqui? Graças a essas mãozinhas que eu estou aqui na Seleção hoje’. Uma mão foi do Moses, e a outra, do Diego Souza”.