O ex-árbitro Sandro Meira Ricci, comentarista do Premiere, ficou bastante surpreso com a anulação do primeiro gol de Yuri Alberto no clássico entre Corinthians e Santos, no último domingo, pelo Paulistão.
Na visão de Meira Ricci, o lance não mostra nenhuma irregularidade. Ele afirma que a árbitra Edna deveria manter a decisão de campo.
“Pode ser que no momento do passe ela vai analisar uma possível interferência, mas não houve. Esse contato que houve ali no meio da área, não é possível, não é possível. Se for isso, realmente, eu espero que a Edna volte com a decisão de campo. Eu fiquei procurando aqui porque a chamada do VAR me assustou, pra mim não houve nada!”, diz o árbitro no vídeo.
O gol anulado prejudicou o Corinthians no embate que terminou em 2 a 2. O técnico corinthiano Fernando Lázaro reclamou na coletiva pós-jogo.
“Vou dar mais um gole para tentar engolir aquele primeiro gol anulado. Vi só na imagem aberta, é difícil. Até falei com a Edina no início do jogo que é injusto criar esse ambiente, uma pressão desfavorável, jogar um contexto antes, cria um cenário que não concordo. Revendo o lance, não dá, Yuri vem num movimento, a bola está do outro lado, nem chegaria perto da ação no Du. Foi um contato natural, não vi atletas do Santos reclamando. Uma situação que não se justifica”, declarou o comandante.
"Não é possível… Não é possível que seja isso."
Veja a reação do Sandro Meira Ricci ao gol anulado do Yuri Alberto. pic.twitter.com/I8CJ5WyyRO
— Erros contra o Corinthians (@erroscontra) February 27, 2023
O var veio pra operar o Corinthians,só vejo lances contra o Timão