A fala xenofóbica do ex-capitão do Zenit a Mantuan, Robert, Malcom e Du Queiroz

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Uma fala xenofóbica do ex-capitão do Zenit (RUS) tem dado o que falar no noticiário esportivo nas últimas horas. Isso porque Artem Dzyuba desaprova as chegadas dos brasileiros ao clube russo.

Na visão do atleta, o Zenit está construindo um time do Rio de Janeiro ou de São Paulo e “isso não é bom”. Dzyuba dá a entender que a saída dele do clube russo foi por esse motivo.

“Entendi que o Zenit São Petersburgo estava se transformando no Zenit Rio de Janeiro ou São Paulo. Isso não é de todo correto. Tenho uma ótima relação com os brasileiros, mas acho que isso não é bom”, declarou o jogador.

Jogador do Lokomotiv Moscou, o russo ainda concluiu dizendo que uma equipe russa deve ter a base formada por jogadores daquele país.

“Uma equipe russa deve ter uma espinha dorsal de jogadores russos. Mas bem, cada um na sua, com seu pensamento”, completou.

Diversos ex-jogadores do Corinthians estão ou estiveram no Zenit nos últimos tempos, casos de Malcom, Claudinho, Mantuan e o goleiro Ivan. Mais recentemente, o zagueiro Robert Renan também se transferiu ao clube russo. O volante Du Queiroz também foi negociado aos russos e vai viajar no meio do ano.