Barletta quer número de Jô e explica onde gosta de atuar dentro de campo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Chrystian Barletta foi apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira (23) e se emocionou com a oportunidade de vestir a camisa do clube do coração.

A estrutura do Corinthians impressionou o atleta de 21 anos. “Pode me chamar de Barletta, Chrystian às vezes é difícil de escrever. É a realização de um sonho, você aprende a dar valor quando tem uma rodagem, chegar num clube com esses profissionais e estrutura. Quero sempre me manter neste nível, neste grande clube que é o Corinthians”, disse.

“É difícil falar agora, demora a ficha a cair. Não deixo o lado emocional afetar, colocar muito esse sonho que realizei, ficar muito eufórico pode me atrapalhar em treinos e jogos. Mas não está escondido, estou realizando um sonho, estou muito feliz. Antes de vir, já sabia o nome de todo mundo. Isso é uma coisa de primeiro mundo, nunca estive num clube deste. E por ser meu time do coração, que desfrutar ao máximo”, completou Barletta.

Perguntado sobre onde gosta de atuar, Barletta revelou que já teve essa conversa com o técnico Fernando Lázaro.

“Minha posição em campo é ali, caindo na ponta direita, posso ser segundo atacante como fiz na Chape, atacando a profundidade. Expliquei para o Lázaro, ele explicou as posições, são as mesmas que fazia no São Bernardo”, respondeu.

O atacante ainda surpreendeu na numeração de camisa que gostaria de utilizar no Corinthians: a 77, ano histórico em que o Corinthians saiu da fila.

“Gosto do numero 77, estamos esperando uma definição para ver se pode usar em todas as competições. Os baixos que eu gosto estão todos usados. E é um número marcante na história do Corinthians, cai como uma luva”, projetou.