A diretoria do Corinthians entrou em contato com o estafe do atacante Roberto Firmino nas últimas semanas para saber quais são os próximos passos da carreira do atleta após ele decidir não renovar com o Liverpool, da Inglaterra.
Segundo o Blog de Rafael Reis, no UOL, os diretores alvinegros ouviram que o camisa 9 pensa, sim, em retornar ao Brasil em julho, mas esse é o Plano B do jogador.
Firmino gostaria de permanecer no futebol europeu. O atacante de 31 anos, reserva no Liverpool, acredita que tem potencial para entregar bom rendimento no futebol inglês ou em outro mercado. Caso não apareça nada interessante, o Brasil é a segunda opção.
O Corinthians já sabe que tem concorrentes. Clubes como Atlético de Madri, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan, além de times dos EUA e da Arábia Saudita, consultaram a situação do atleta nos últimos dias.
“A esperança dos clubes brasileiros nessa briga é mexer com o lado emocional de Firmino e convencê-lo de que retornar ao país agora pode ser sua última chance de se tornar ídolo de uma grande torcida em sua terra-natal e também o caminho mais curto para uma eventual volta à seleção”, diz trecho da publicação.
Firmino acumula incríveis 108 gols com a camisa do Liverpool, sendo o maior artilheiro BR da história da Premiere League.
Roberto Firmino é corinthiano declarado. Em 2018 ele revelou que torce e acompanha o Time do Povo. “Eu tenho cara (vontade de retornar). Tenho vontade de jogar no Brasil um dia, mas não com 40 anos. Eu sempre falei que sou corintiano e ainda torço. Sempre acompanho o Corinthians. Se eu voltasse ao Brasil, acho que jogaria no Corinthians”, declarou ao Desimpedidos.
O Erick está em tratamento e recebeu uma visita pra lá de especial do atacante Gustavo Mosquito no hospital.
Vídeo especial publicado pela esposa do jogador corinthiano @rafasottomaior
Siga @tuccaoficial e ajude também pic.twitter.com/Y0Ewg0milh
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 27, 2023