Duílio anuncia saída de Roberto de Andrade e critica protestos da Fiel

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21) e confirmou a saída do diretor Roberto de Andrade após os protestos da Fiel na última sexta.

Duílio iniciou comentando sobre os protestos de torcedores na sexta-feira, dentro do CT Joaquim Grava, e criticou a postura dos alvinegros.

“Em relação a invasão, fiquei muito chateado e decepcionado. Sempre tive aqui, durante os dez anos, sempre atendi os torcedores de forma educada, numa conversa em bom nível. Eu estava fora porque estava cuidando da saúde, foram três dias, conversei com alguns líderes que faríamos uma reunião, infelizmente não cumpriram o combinado, mas foi a atitude deles e agora está na delegacia”, declarou Duílio.

Na sequência, o mandatário corinthiano confirmou que Roberto de Andrade está fora do clube.

“O Roberto é um cara que confio, o diretor que escolhi, por mim ele não sai do Corinthians, mas infelizmente com essa pressão toda ele acha melhor se retirar para o bem do Corinthians, tentei tirar essa ideia dele, mas ele por questões pessoais, de família e por tudo que tem sido falado por todos, porque eu juro que não entendo, todo trabalho no futebol nos dois anos o Roberto tem grande participação e méritos nisso, antes tínhamos um time que falavam em brigar pra não cair e hoje falam se temos condições de brigar por títulos. Então, ele preferiu sair e eu só tenho que deixar o meu agradecimento para ele”, disse.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE DUÍLIO

PLANEJAMENTO
“O Corinthians tem um grande time e um grande elenco. Podia ser melhor, podia? Mas nesse momento só se eu fosse irresponsável para ser melhor e eu não vou ser. As substituições no Corinthians, hoje, o nível não diminui. A chegada do Crhstyan e do Bidu são jogadores mais jovens, pensando no futuro”.

“Tem muita coisa boa pra acontecer ainda, está tudo executado no meu plano de governo, e depois é manter a responsabilidade fiscal, muita coisa que a gente plantou em dois anos que vamos colher agora”.

DÍVIDA DO CORINTHIANS
“Não posso falar ainda sobre a dívida, vai passar pelo Conselho, mas te garanto que ela abaixou e tivemos um faturamento próximo dos R$ 800 milhões. Assim que aprovado vamos divulgar”.