A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nota oficial na noite desta terça-feira (07) rejeitando as denúncias do São Bento acerca de uma possível irregularidade no confronto entre Portuguesa e Corinthians, pelo Paulistão.
A equipe de Sorocaba enviou ofício alegando que a venda de mando da Lusa para o Mané Garrincha, em Brasília, estava fora das regras da competição. A FPF discorda e explica.
Assim, a Lusa segue na A1 do Paulistão, enquanto o Corinthians finaliza a competição regional na quinta colocação geral. Caso fosse punida, a Portuguesa seria rebaixada, enquanto o Timão subiria duas posições na tabela.
VEJA A NOTA DA FPF
“A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023. Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade”.
Corinthians emprestou Rodrigo Varanda ao América-MG sub-20 pic.twitter.com/nzPkG86aC1
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 7, 2023